Fred Herzog - Referência em Cores
- Pedro Antônio Heinrich
- May 30, 2016
- 2 min read
Fred Herzog
Fred Herzog, nasceu na Alemanha em 1930, e se mudou para o Canadá em 1952. No Canadá, trabalhou como fotógrafo de medicina. Produziu um expressivo volume de fotografias de rua em cores.

Fred Herzog
Em meados dos anos 50 e 60, havia certa dose de preconceito contra fotografia em cores, a fotografia em preto e branco era um clássico indiscutível no mundo da arte, entendia-se que a verdadeira fotografia artística era feita em preto e branco o que deixava os fotógrafos que fotografavam em cores fora de questão, considerando-os amadores.
Mais tarde, Fred Herzog passou a ser chamado de "o pioneiro da fotografia colorida" desenvolveu uma profunda sensibilidade visual e aparentemente inconsequente. Ele iria passear pelas ruas de Vancouver (Canadá), supermercados, postos de gasolina, bares, paisagens urbanas e naturais transformando-os em arte. Uma arte que iria visualizar os altos e baixos do (Norte) sonho americano e ao mesmo tempo iria revolucionar os hábitos de ver fotografia . O reconhecimento da qualidade de seu trabalho fotográfico veio bem depois. Se você gosta de fotografia de rua em cores, eu recomendo que você estude a obra fotográfica de Fred Herzog.
Abaixo uma galeria de fotos do Fredão:
{fotos: Fred Herzog}
"Fotografias iriam, finalmente, tornar-se um refúgio para Herzog. O menino que viu muito em tempo de guerra e encontrou alguma paz através de uma câmera, treinando seus olhos para a sua cidade, Vancouver, com o olho ansioso de uma nova chegada, e a habilidade de um mestre. Durante décadas, ele fez dezenas de milhares de diapositivos Kodachrome que ficaram em grande parte do tempo invisíveis. Por volta dos anos 70 que o reconhecimento veio - por suas fotografias, que estouraram com cor e história - e para si mesmo, um pioneiro no seu ofício.
{Fred Herzog tinha ressuscitado das cinzas de sua juventude bombardeada na Alemanha para iluminar a história de Vancouver, como sem dúvida a cidade mais importante - e por muitos anos, obscura - 'visualdocumentarian'.}" fonte: https://artfreesucucho.wordpress.com/tag/fred-herzog/
Assim encerro mais essa postagem:
"O sincronismo na fotografia é tudo. Você tem que prestar atenção de onde vem a luz, e prestar ainda mais atenção no seu plano de fundo. " - Fred Herzog.
Comments